A Sociedade Rosas de Ouro apresenta sua nova identidade visual para o Carnaval de 2015 desenvolvida pela Y&R, baseada no tema da escola “Depois da Tempestade, o Encanto”. O tema conta o momento vivido pela agremiação, quando na concentração pré-desfile foi surpreendida por uma forte chuva de granizo. O enredo ilustra a história de superação por meio de contos de fadas clássicos, como Peter Pan e a Terra do Nunca, Alice no País das Maravilhas, A Bela e a Fera e o Mágico de Oz.
“É a primeira vez que temos um logo tão elaborado, envolvendo até uma produção em 3D e criado por grandes designers e ilustradores. Esse é um dos maiores presentes que a Rosas de Ouro já ganhou”, enfatiza a presidente Angelina Basílio. “Até agora usamos soluções caseiras para criar a nossa marca. A Rosas de Ouro foi umas das primeiras escolas a ter um logotipo no carnaval e isso vem desde a gestão do ex-presidente Eduardo Basílio. Hoje temos um dos melhores produtos já feitos para o carnaval de São Paulo”, completa a presidente.
Criado a quatro mãos pela Y&R e pela Rosas de Ouro, todos esses elementos se encontram em um tabuleiro de jogo de xadrez. No centro desse cenário estão os personagens, personificados pelos próprios carnavalescos, dividindo o lado sombrio e o lado iluminado das grandes fábulas.
De acordo com Jorge Iervolino, diretor de criação da Y&R, os opostos se completam nesta criação. “O centro desse cenário, onde colocamos a presidente Angelina Basílio, a diretora Ana Paltrinieri e o carnavalesco Jorge Freitas incorporando personagens de contos de fadas, representa a própria essência do que somos, resultado do lado bom e mau da vida ao nosso redor”.
Para criar essa imagem foram usadas técnicas diversas, como uma ilustração hiper-realista em 3D, criada pelo Studio Malagueta, que transformou em real esse mundo fantástico. O fotógrafo Lúcio Cunha foi o responsável pelas fotos dos carnavalescos, posteriormente inseridas no cenário em computação gráfica.
A parceria inédita na concepção da identidade visual do Carnaval 2015 é fruto de uma relação que começou em 2012, quando a Rosas de Ouro homenageou o publicitário e CEO do Grupo Newcomm, Roberto Justus. “Fiquei muito emocionado e extremamente honrado por ser homenageado por uma das maiores escolas de samba do País”, conta Justus.