A Y&R é a brasileira com mais inscrições no Cannes Lions 2014, que bateu novamente seu recorde de inscrições, chegando ao total de 37.427 – 4,6% a mais que na última edição (leia mais aqui). A agência concorre no festival com 276 peças, chegando à liderança do ranking formado por um total de 144 empresas após figurar na terceira colocação no ano passado. O segundo posto se mantém com a AlmapBBDO, que nesta edição participa com 266 inscrições, enquanto no terceiro lugar está a Leo Burnett Tailor Made, sexta em 2013, agora com 224.
Brasileira com maior número de inscrições ano passado, a DM9DDB aparece na quarta posição, baixando o número de inscrições de 353 no ano passado para 221 em 2014. A queda, porém, tem fácil explicação: no último festival, a agência unificou as inscrições dos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Este ano, o número acima corresponde apenas aos trabalhos da operação paulista, com a DM9Rio tendo mandado 54 peças e a DM9Sul não participando desta edição.
A área com mais trabalhos brasileiros para serem avaliados é a de Outdoor (776), seguida de perto por Press (706). Em ambas, o país é disparado o que mais inscreveu, liderando também em Direct (246) e na estreante Product Design (19). Já aquelas com os menores números de inscrições são Innovation Lions (15) e Creative Effectivenes (5).