A Y&R continua como líder do ranking de agências do Ibope Media com as 50 maiores empresas de publicidade do Brasil no primeiro trimestre de 2015. A agência do Grupo Newcomm, que atende Casas Bahia – o maior anunciante do país -, reportou no período faturamento de mídia de R$ 1.791.477 (o valor de tabela é bruto, pois não considera os descontos praticados entre agências e veículos de comunicação). A Y&R, que está no topo do ranking do Ibope há mais de uma década, é seguida pela Ogilvy & Mather Brasil, com R$ 871.387. Em terceiro lugar está a Borghi/Lowe, que reportou investimento de R$ 836.948. A Borghi, que no ranking de 2014 estava em quarto lugar, ultrapassou a WMcCann, que era a terceira colocada no relatório anual do ano passado.
Completando o top 10 do primeiro tri de 2015, estão DM9DDB (quarta colocada, com R$ 661.711); na quinta posição AlmapBBDO (R$ 602.012); Leo Burnett Tailor Made (com R$ 596.357); WMcCann (R$ 566.391); J.Walter Thompson (R$ 556.217); Havas Worldwide (R$ 511.169), e fechando, FCB Brasil, com investimento de R$ 506.883.
No top 10 do ranking anual de 2014, Y&R era a primeira, seguida também pela Ogilvy. Além das mudanças de posição da Borghi e WMcCann, houve também alterações nas outras posições. A DM9DDB subiu para o quarto lugar – antes estava em 12° lugar. A Almap manteve o quinto lugar, mas em seguida vinha Havas e não Leo Burnett, que até então estava na décima posição. A Africa aparecia na sétima posição – no ranking do primeiro trimestre do ano a agência do Grupo ABC encontra-se no 11º lugar, com faturamento de R$ 506.688. A JWT manteve a posição de oitava maior agência do Brasil, enquanto a Publicis caiu da nona posição em 2014 para o 13º lugar no novo ranking. Já a FCB subiu do 13º para a décima colocada.
Confira abaixo o ranking das 50 agências do Ibope Media do primeiro trimestre de 2015, que considera o investimento publicitário em 41 mercados, nove meios, mais merchandising: