Após meses adiando a divulgação do resultado, a Via Varejo finalmente definiu a vencedora de sua concorrência publicitária pela verba de Casas Bahia e Pontofrio. O anunciante detém, há 11 anos, a maior verba do mercado brasileiro. Dados do Ibope de 2012 apontam investimentos brutos (sem considerar descontos dos preços de tabela dos veículos) de R$ 3,52 bilhões para Casas Bahia.

Confirmando informações que já circulavam no mercado semana passada (leia aqui), a decisão mantém as duas contas na carteira da Y&R. A informação é de fontes do propmark. A agência atende Casas Bahia há mais de uma década e assumiu em 2010 a conta do Pontofrio. Também estavam na disputa desta fase final Publicis, NBS, Lew’LaraTBWA e Loducca.

Agora, a principal concorrência do varejo brasileiro ainda em curso é a do Grupo Pão de Açúcar, com destaque para as verbas de Pão de Açúcar e Extra. Atualmente, a comunicação está a cargo da house PA Publicidade e a decisão da vencedora depende, entre outros fatores, da aquisição da operação. Esbarrando em questões jurídicas (veja aqui), a comissão responsável pelo processo cogita inclusive manter a house. A indicação, porém, é que uma nova parceira assumirá o atendimento. Ainda segundo fontes, a Havas Worldwide é a favorita.