O departamento de marketing da Editora Globo passa por nova reformulação. Yara Grottera, que estava na empresa desde outubro de 2006, não é a mais a diretora da área. Em sua segunda passagem pela editora – a primeira foi entre 2002 e 2003, onde acumulava funções no departamento comercial das revistas femininas (Quem Acontece, Casa e Jardim, Crescer, Criativa e Marie Claire), das publicações infantis, e a direção de marketing de todos os títulos da Globo – a executiva passa, a partir de agora, a se dedicar à sua consultoria. Batizado de Projeto Bureau Kids, o novo negócio é um centro de inteligência da criança que tem como objetivo trabalhar com comitês de crianças e adolescentes, analisando tendências e percepções de marca.

Com a saída de Yara, a nova configuração do setor ficou da seguinte forma: Isabel Povineli, diretora de Eventos e Marketing Publicitário, e Dina de Oliveira Gomes, coordenadora de Pesquisa, passam a se reportar ao diretor de Mercado Anunciante, Gilberto Corazza. Já Regina Bucco, diretora de Marketing Leitor e Venda Avulsa, responderá diretamente ao diretor geral, Frederic Kachar.