O episódio da série “Perspectivas – uma visão setorizada da inovação”, nesta quarta-feira (25), tratou sobre o setor de educação.
Eduardo Guedes, diretor de marketing da YDUQS, e Daniel Aguado, diretor de marketing da Poliedro Educação, conversaram com mediação de Edmar Bulla, do Grupo Croma.
O bate-papo é organizado pela ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e pelo Grupo Croma.
APRENDIZADO
Daniel Aguado, diretor de marketing da Poliedro Educação: “Algo que ficou muito presente no nosso dia a dia é que educação e escola não é só ensinar conteúdos. A convivência, aprender com outro, ambiente da diversidade e da troca, tudo isso que a escola proporciona, fez muita falta nesse processo propriamente. Com a tecnologia tentamos suprir parte disso, mas esse pedaço ainda falta. Escola é muito maior do que só ensinar conteúdo ou só ajudar o aluno a conquistar uma carreira. Tem muito relacionado com a sua individualidade, com a construção da sua personalidade. Foi um sinal que acendeu.”
DESAFIOS
Eduardo Guedes, diretor de marketing da YDUQS: “A pandemia pegou todo mundo, em todos os segmentos, no lado pessoal e profissional. Dentro da categoria de educação havia um desafio de manter a calendário acadêmico, porque muitos alunos tinham um sonho e não queriam parar. Mas além de garantir que o ensino não fosse interrompido, havia o desafio de manter o engajamento dos alunos em um ambiente novo. E houve ainda o grande desafio de capacitar professores, que estavam habituados a uma metodologia em um espaço físico. Acho que todo mundo sai mais forte.”
Acompanhe a íntegra da live no canal do Grupo Croma no YouTube.