A Yes Filmes está comemorando um ano em São Paulo e acaba de contratar dois diretores. O gaúcho Luís Alberto Kid e o paulistano Arturo Querzoli vêm se somar à equipe de Caio Abreia, Gustavo Beck e Flávio Zangrandi.
“Na verdade, estou apresentando três diretores, incluindo o nome de Beck, porque, apesar de já vir trabalhando com a gente, ele começa a deslanchar agora com o curta ‘Ismar’”, disse Leonardo Servolo, sócio e diretor executivo da produtora.
Beck dirigiu o curta “Ismar”, o primeiro trabalho de entretenimento da produtora. O filme já levou os prêmios ABD de Melhor Curta Digital no Cine PE (Festival Audiovisual do Recife), de Melhor Filme pelo júri popular do Festival Internacional Recine e de melhor direção, melhor documentário e melhor personagem na Mostra de Vídeo Independente do Rio Grande do Sul, além de menções honrosas no Ascine-RJ (Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro) e como Melhor Documentário na Mostra Londrina de Cinema.
O gaúcho Luís Alberto Kid começou a carreira como diretor em 2001, na Zepellin, onde estava desde 1994. No ano que iniciou como diretor foi apontado pela “Revista da Criação” como um dos novos talentos do Brasil. Em 2004, ele se mudou para São Paulo e integrou a equipe da Sentimental Filme. “Sempre acompanhei o trabalho de Kid, na Sentimental, e fomos apresentados por um diretor de criação do mercado”, contou o diretor executivo da produtora.
O paulistano Arturo Querzoli passou boa parte da vida em San Diego, nos Estados Unidos, e em Barcelona, na Espanha. Ele iniciou a carreira no cinema e recentemente passou a atuar também na publicidade. “Ele tem um perfil moderno, criativo e competente”, disse Servolo.
A produtora carioca chegou a terras paulistanas no segundo semestre do ano passado para atender clientes locais. “Decidimos criar uma estrutura como a que tínhamos no Rio de Janeiro, mas com um time paulistano”, disse Servolo.
Neste ano, a Yes Filmes completa 20 anos de mercado. O foco são os filmes publicitários, mas novos desafios têm surgido. “Nosso foco continua na publicidade, mas estamos caminhando em paralelo para as produções de entretenimento”, falou Servolo.
A produtora não fala em valores, mas tem como meta dobrar o faturamento em relação ao ano passado. “Queremos oferecer o melhor trabalho possível para fazer bonito em Cannes 2009.”
Cristiane Marsola