Depois da chegada do publicitário Felipe Rodrigues, que ocupa há sete meses o cargo de sócio e diretor de criação executivo da Yes Filmes, a produtora anuncia novas mudanças. Chegam ao escritório carioca Rodolfo Pauletto, para assumir uma nova área, como diretor de motion e finalização, e os diretores de cena Flávio Zangrandi e Santiago Winer.
Pauletto acumula experiência em trabalhos para as agências AlmapBBDO e DM9DDB. Nos últimos anos se especializou em pós-produção, motion, composição virtual e ajudou a fundar a Squadra Filmes, em São Paulo. Realizou trabalhos para anunciantes como Itaú, Volkswagen, Honda, Vivo e Ambev.
Já Zangrandi é um diretor de fotografia especialista em Photo & Beauty; e o argentino Winer, que vem da Sabado Filmes de Buenos Aires, traz grande experiência internacional e em direção de ator e “vida real”. Os dois se juntam ao time dos diretores Caio Abreia, Ian Sbf, Matteo Giacchella, Ique Gazzola e Gustavo Beck.
“Procuramos formar um time de profissionais com experiências diferentes – pós, animação, fotografia, direção de ator mais apurada. Isso nos permitirá assumir vários tipos de trabalhos. Os formatos se multiplicaram muito, e esteticamente não existe hoje uma ‘tendência’. É bom ter um ferramental tão vasto para poder atender os clientes”, diz Rodrigues.
A Yes também investiu em novas ilhas de edição e equipamentos para fortalecer não só a pós-produção como as áreas de motion, animação e composição virtual. “A reestruturação tem o objetivo de deixar a produtora 100% capacitada e independente, para oferecer aos clientes todas as ferramentas necessárias para desenvolver trabalhos dentro do mesmo lugar e com maior agilidade”, afirma o publicitário.
A produtora desenvolve projetos para TV, publicidade e cinema, e atua no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na capital paulista, por sinal, o faturamento com publicidade cresceu 40% este ano. A produtora pensa em, futuramente, ter uma base mais sólida na cidade.
Entre os trabalhos em andamento estão o longa “10’”, que conta a trajetória do pugilista Eder Jofre e que está em fase de pré-produção, e o documentário “104 Cavalos”, ainda na fase de elaboração do roteiro.