Para celebrar o período de Festas Juninas, a Yoki, marca que pertence a General Mills, apresenta a ‘Yokermesse’, uma iniciativa digital para levar o espírito da data para a casa dos consumidores. Na plataforma é possível encontrar brincadeiras, danças, dicas de decoração caipira, receitas típicas e caracterização junina.
“Estamos distantes fisicamente, mas nunca estivemos tão conectados. É com esse pensamento que buscamos maneiras de manter uma das principais tradições brasileiras, a Festa Junina, viva. Queremos oferecer entretenimento e diversão para toda a família, sem que as pessoas precisem sair de casa. É uma forma de levarmos, com segurança, um pouco de alegria em momento tão delicado como este”, diz Priscila Pizano, diretora de marketing da General Mills.
A ação também faz parte da campanha ‘Fica gostoso juntar, mesmo que de longe’, desenvolvida pela agência FCB Brasil. Para o sábado (27), a marca prepara uma live com a dupla Simone & Simaria, no YouTube.
“A festa junina mora no coração do brasileiro e da Yoki. Por isso, vai ter quermesse, sim, mesmo que de um jeito diferente. Preparamos muito conteúdo para toda a família viver os melhores momentos dessa época do ano: decorar a casa, fazer as receitas típicas, conhecer as simpatias clássicas e, claro, curtir a festa, cheia de música e brincadeiras, com Simone e Simaria e família”, comenta Anna Martha, diretora executiva de criação da FCB Brasil.