Facebook, Instagram e Youtube são as empresas que lideram a lista da empresa referente ao mês de Janeiro
As empresas de tecnologia e telecomunicações seguem ditando o mercado. Pelo menos, é isso que apontou o Top 10 dos Anunciantes do Mês de Janeiro da YouGov, divulgada nesta quarta-feira (15).
Segundo o levantamento, o Facebook ocupou o primeiro lugar da lista. A principal rede social da meta foi a marca que mais aumentou a sua pontuação de Consciência da Publicidade entre os dias 26 de dezembro de 2023 e 25 de janeiro de 2024.
O top 3 da pesquisa realizada por meio da plataforma YouGov BrandIndex, que rastreia mais de 440 marcas do país, é completado pelo Instagram — também da Meta — e o Youtube.
"O crescimento dessas marcas na Consciência da Publicidade sugere que essa popularidade se manterá no longo prazo", afirmou David Eastman, diretor-geral da YouGov na América Latina.
De acordo com o relatório, o Facebook teve um aumento de 8,41 pontos entre os dias de pior e melhor desempenho durante o período, refletindo a porcentagem de adultos brasileiros que se lembram de terem visto algum anúncio recentemente.
Enquanto isso, o Instagram registrou um aumento de 8,22 pontos e o YouTube de 7,3 pontos. A TIM ocupa o quarto lugar do ranking, com um aumento de 6,98 e o Roblox completa o Top 5 com 6,74.
O restante da lista é tomado pela Globo, com um aumento de 6,73, Clear com 6,55, Chevrolet com 6,37, Colgate com 6,37 e o McDelivery, serviço de entrega do McDonald's, com 6,21.