Os jovens talentos da publicidade podem inscrever seus trabalhos para integrar a delegação que vai à Cannes no Young Lions Brazil 2011, a partir de 30 de março. Para participar da 17ª edição do programa é necessário ter até 28 anos, estar em atividade profissional no mercado há mais de dois anos e nunca ter participado do Cannes Lions Festival. O regulamento e calendário do evento estão disponíveis em www.younglions.com.br.
As inscrições são para as categorias AD/CW (criação – até 25 de abril), Digital, Film, Contacts (Mídia – até de 02 de maio), Planning e Young Clients (até 09 de maio) para jovens profissionais de marketing dos anunciantes.
Além dos selecionados para compor a delegação brasileira, os organizadores e os jurados apontarão os brasileiros que participarão da Young Lions Competition – de criação publicitária mundial durante o Festival de Cannes.
A competição é dividida nas categorias Print, Film, Cyber, Media e Young Client Competition. Caberá ao time defender a posição de liderança do Brasil, primeiro no ranking desde 2000.
O novo site do Programa Young Lions Brazil foi criado pela Agência ClickIsobar e a primeira fase já está no ar. A partir do dia 30 de março, as inscrições serão abertas no próprio site, que este ano permitirá aos concorrentes mostrarem as peças e trabalhos que submeterão ao júri. A festa de divulgação dos resultados ainda não foi confirmada, mas será entre os 23 e 24 de maio.
A organização do programa brasileiro é da Editora Referência e Emmanuel Publio Dias, com apoio da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais), CCSP (Clube de Criação de São Paulo), Fischer+Fala! (Campanha de Comunicação), Grupo de Planejamento e Momentum (Organização de Eventos).
O programa conta com o patrocínio da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Agência ClickIsobar), ARP (Associação Riograndense de Propaganda), Cemusa, Grupo de Mídia de São Paulo e ESPM (Escola Superior de Propaganda & Marketing). A produção e assessoria de imprensa é da Madiamundomarketing.