No total, o projeto escolheu 12 profissionais entre os mais de 400 inscritos

O Young Lions 2022 anunciou os selecionados da etapa brasileira. No total, o projeto escolheu 12 profissionais entre os mais de 400 inscritos em sete categorias.

Entre os premiados estão as duplas Enzo Roncari (W3Haus) e Gabriel Rodriguez (Monkey-Land), em Design; Letícia Kohanoski (Tech and Soul) e Leonardo Norato (Suno Paim), em Digital; Lais Castro e Carol Garcia (Itaú), em Marketer; Gabriela Godoy (Beontag) e Heloísa Miro Cardoso (P&G), em PR; e Angelo Giovanni (433 AG) e Johann Stancik (Greenz), em Print, além de Erika Moulin (AlmapBBDO), em Planejamento; e Vivianne Santos (Africa), em Atendimento.

Para a edição deste ano, a organização manteve a dinâmica de seleção adotada em 2021, que tem como objetivo ser mais diversa e inclusiva, oferecendo condições mais igualitárias para os interessados e buscando engajar jovens de diversas regiões, gêneros, classes sociais, raças e especialidades.

Os jovens tiveram que criar campanhas em cima de briefings reais, direcionados a três ONGs selecionadas pelo projeto: Vamos Falar sobre o Luto, de São Paulo (SP); AMAR – Aliança de Mães e Familias Raras, de Recife (PE); e Sol Maior, de Porto Alegre (RS).

“Recebemos ideias incríveis, que poderão ser abraçadas por essas entidades e fazer a diferença na vida de várias pessoas”, destacou Emmanuel Publio Dias, coordenador do Young Lions no Brasil ao lado de Celinha Camargos (Redhook School).

Além de participar da fase internacional da Young Lions Competition, algumas duplas e os selecionados das categorias individuais poderão participar da edição presencial do Festival, em Cannes, dependendo do sucesso na busca de patrocínios.

Até o momento, apenas uma dupla tem sua viagem garantida, com patrocínio da JBS. Empresas interessadas em patrocinar e garantir mais vagas aos jovens brasileiros selecionados pelo projeto podem entrar em contato com a organização, apoiando o desenvolvimento desses profissionais e, por consequência, de todo o mercado.