Foi revelada na noite desta quarta-feira (24), em celebração realizada em São Paulo, a delegação que integrará o Young Lions Brazil, programa que leva jovens talentos ao Cannes Lions. Além dos cinco profissionais anunciados anteriormente, nas etapas regionais, foram definidos mais 16 nomes, totalizando uma delegação de 21 integrantes. Desses, 11 participarão do Young Lions Competition, nas divisões de Film, Print, Cyber, Planning, Media e Marketers.
Entre os que garantiram as vagas regionais estão Lincoln Rodrigues Lopes, diretor de arte da Ogilvy, pelo Rio de Janeiro; Carolinne Rebello, diretora de arte da Heads, pelo Paraná; Rodrigo Rocha, redator da Paim, pelo Rio Grande do Sul; Mateus Felipe Pinto Coelho, redator da Perfil 252, por Minas Gerais; e Tiago Moraes, redator da Make (Campinas), pelo interior de São Paulo. Juntam-se a eles, na equipe que vai para Cannes como delegada, Paula Fernandes, diretora de arte da Neogama/BBH; Erick Mendonça, redator da JWT; Henrique Guimarães Martins, redator da Africa; Andre Almeida Santos e Silva, redator da AlmapBBDO; e Diego Lauton, diretor de arte da Africa.
Já entre os que participarão da competição pelo país estão Nathaly Ortega (BRF), em Marketers; Francisco de Alencar Souza Jr (JWT) e Rafael Toledo Camilo (F/Nazca S&S), em Planning; Bruno Geribello Storace (F/Nazca S&S) e Rafael Farah Reis (Giovanni+Draftfcb), em Media; João Paulo Testa (F/Nazca S&S) e Thiago Barbieri (AgênciaClick Isobar), em Cyber; Diego Machado (Ogilvy) e João Papa (Fulano Filmes), em Film; e Lucas Reis (Africa) e Rodrigo Santos Resende (AlmapBBDO), em Print.
O Young Lions Brazil é organizado pela Editora Referência e por Emmanuel Publio Dias, vice-presidente da ESPM, com realização do jornal O Estado de S.Paulo, representante oficial do Cannes Lions no país. O festival acontece de 16 a 22 de junho, na Riviera Francesa.