As duplas de Young Lions de 39 países que competem em Cyber receberam nesta segunda-feira (18) o briefing que terão 24 horas para desenvolver o trabalho. O desafio é criar uma peça digital para ONG “Bill & Melinda Gates Foundation” para aumentar a vacinação de criança menores de cinco anos na África.
O problema apresentado é que mais de 20 milhões de crianças atualmente não recebem vacina e a cada ano 1,5 milhão morrem de doenças como polio, tuberculose, HIV, pneumonia e outras infecções. A peça digital deve criar engajamento do público alvo que são jovens entre 18 e 34 anos para através da comunicação promover a mudança e mostrar que a vacina salva vidas.
Philip Thomas, CEO do Cannes Lions, esteve presente na reunião para cumprimentar todas as duplas dizendo que todos já são vencedores em seus países e agora estão tendo uma oportunidade especial de mudar uma realidade através da comunicação.
O Brasil está representado pela dupla do redator digital da Agência Click Isobar, Bruno Barbieri, e pelo diretor de arte digital da AlmapBBDO, Ricardo Pocci.
O anúncio dos vencedores será revelado na quarta-feira (20) às 10h30.