Divulgação

A Unicef e o Lions Health, festival focado nas áreas de saúde e bem-estar, lançaram a competição Young Lions Health Award 2016. Em sua segunda edição, a competição desafia os jovens criativos a desenvolverem uma campanha integrada de marketing sobre a importância da promoção do desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças nos primeiros anos de vida. As ideias serão usadas como parte da comunicação global da Unicef sobre o Desenvolvimento da Primeira Infância.

Os vencedores do Young Lions Health Award serão convidados a participar do Lions Health nos dias 18 e 19 de junho, em Cannes, na França, onde eles receberão o prêmio durante cerimônia oficial. A previsão é que 1.000 especialistas da indústria da comunicação da saúde participem do festival, que é paralelo ao Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.

“Estamos muito entusiasmados em trazer esse prêmio pelo segundo ano. Assim como direcionar nossos jovens talentos da indústria, essa parceria com a Unicef será crucial para ajudar a conscientizar sobre a melhoria do bem-estar das crianças no mundo”, falou Louise Benson, diretor do Lions Health.

“O desenvolvimento nos primeiros anos de vida de uma criança pode capacitá-las a serem criativas e engajadas em sua vida, podendo moldar seu futuro. Estou animada para participar do júri do Young Lions Health Award deste ano para ajudar a chamar a atenção para a importância do desenvolvimento da primeira infância”, disse a cantora Shakira, embaixadora da Boa Vontade da Unicef.

Os trabalhos serão julgados por um time de experts da indústria, incluindo os embaixadores da Boa Vontade da Unicef Shakira, Alexandra von Plato, presidente do Publicis Healthcare Communications Group e Josh Prince, presidente do CDM Group.