Com a ajuda do poder da influência digital de Jojo Todynho e Supla, a companhia de seguros lançou a campanha “Seguro contra Haters”, criada pela agência Ana Couto. O objetivo? Transformar os comentários de ódio da internet em mensagens positivas com o objetivo de proteger as pessoas dos haters. 

Para a ocasião foi desenvolvido um plug-in com tecnologia de machine learning que irá ocultar os comentários negativos. O objetivo é reforçar o mote da campanha – Seguro das suas escolhas. “As mensagens não serão apagadas, somente receberão uma máscara que apenas quem estiver com o plug-in acionado poderá visualizar. Nossa ideia é justamente empoderar as pessoas e mostrar que elas têm o direito de fazer suas próprias escolhas e que as mensagens de ódio não devem afetar suas preferências”, comenta Bob Friandes, responsável pelas redes sociais da Youse. 

“Os dois embaixadores representam um momento importante para a Youse, que acredita em suas escolhas e nada melhor do que ter que personalidades com tamanha audiência na web mostrando o quanto estão seguros das escolhas que fizeram”, diz Fernanda Galluzzi, sócia-diretora executiva da Ana Couto. 

O plug-in estará disponível para download gratuito no Chrome e a Youse também disponibilizará um site (segurocontrahaters.com.br) com o manifesto da campanha, além de um contador virtual com a quantidade de expressões de ódio mapeadas pelos usuários ativos da plataforma. Supla e Jojo Todynho farão a ativação da ação em suas redes sociais por meio de um vídeo-selfie mostrando o funcionamento do novo plug-in. 

O “Seguro contra Haters” faz parte da campanha institucional da Youse, que será lançada em 20 de agosto. Com o mote Seguro das suas escolhas, a campanha terá 15 filmes, exibidos em TV aberta, nove em redes sociais e outros quatro em YouTube. O término da campanha está previsto para outubro. 

Site: Seguro Contra Haters – http://segurocontrahaters.com.br

Ficha Técnica
Cliente: Yous
Produto: Youse Institucional
Agência: Ana Couto
Campanha: #SeguroContraHaters
Direção de Criação: João Paulo Magalhães
Criação: Igor Cardoso, Vanessa Bulhões, Aruã Vieira, Ivon Neto, Vinicius Valadão, Felipe Lemes e Vallécia Carvalho
Sócio-Diretor de Estratégia: Marcio Beauclair
Planejamento: Marcos Araújo
Sócia-Diretora Executiva: Fernanda Galluzzi
Atendimento: Fernando Rocco e Michele do Carmo
Mídia: Marcelle Villar, Priscila Menezes, Camilla Ullmann Aires
Desenvolvedor Tecnologia: Superare
Talent Management: Davie Brown Entertainment
Veiculação: Social Media
Período: 30/07 a 10/08
Aprovação do cliente: Eldes Mattiuzzo, Leandro Maraccini Claro, Érika Mello, Bob Friandes, Fernanda Kohlmann