Nesta sexta-feira, o YouTube lança o “Witness Worldwide”, com Katy Perry. Esse é o primeiro show de uma série de programadas exclusivos para a plataforma. Várias marcas financiam a iniciativa e, no Brasil, a Motorola é a apoiadora oficial do show. Os usuários poderão conhecer mais o universo da cantora e saber detalhes de seu novo álbum, “Witness”, em uma transmissão ao vivo, que começou nesta sexta-feira (9) no canal da cantora.
“Este novo formato permite que o público tenha acesso a um conteúdo premium gratuitamente e que as marcas se associem a momentos culturais de grande repercussão por meio de uma plataforma que já soma mais de um bilhão de horas assistidas todos os dias. Trata-se de uma oportunidade única para que as marcas se apoderem do alcance incomparável da plataforma e do prestígio e popularidade de criadores de conteúdo e artistas”, explica Guilherme Arruda, head para a indústria de tecnologia do Google Brasil.
A F.biz assina a campanha de Motorola para o projeto. “A F.biz tem o privilégio de fazer parte desse projeto inédito, integrando esse grupo de sucesso: Katy Perry, Motorola e YouTube, uma combinação perfeita, que usa o território da música para atrair os jovens em uma explosão de audiência”, diz Luciana Prado, diretora de mídia da F.biz.
O YouTube deve lançar mais seis programas nesse novo formato com conteúdo inédito. A seleção de lançamentos inclui “Ellen’s Show Me More Show” com a apresentadora americana Ellen Degeneres, “Good Mythical Morning: Worldwide YouTube superstars”, com os YouTubers Rhett & Link, e “Best.Cover.Ever.”, reality show musical com o produtor Ryan Seacrest.
“Há anos a Motorola é uma grande parceira do YouTube no Brasil. Em 2017, iniciamos uma novo momento da marca no país, resgatamos ícones que marcaram a relação dela com os consumidores, como Hello Moto, a marca Motorola como protagonista da comunicação e também a música como um dos nossos territórios de atuação. Ser a única marca no Brasil a proporcionar esse formato inédito, com a força e unanimidade da Katy Perry é uma excelente oportunidade de convidar nossos fãs a se conectarem por meio dos seus smartphones a um conteúdo tão exclusivo e verdadeiro, que sem dúvida mexerá com a emoção de todos”, afirma Bruno Couto, head de Marketing da Motorola no Brasil.