O “Programa da Eliana”, a Endemol e o YouTube anunciam nesta segunda-feira (12) o lançamento do quadro “Fenômenos do YouTube”, que deve estrear em setembro na atração exibida pelo SBT. A novidade consiste em descobrir um fenômeno na internet, que ganhará R$ 50 mil, e transformar desconhecidos em personalidades. Para participar, basta fazer o upload de um vídeo inusitado no YouTube.
A competição terá 16 etapas, sendo 15 eliminatórias e uma final, que será apresentada ao vivo no programa e na internet. De acordo com Álvaro Paes de Barros, diretor de conteúdo do YouTube Brasil, a parceria reforça o potencial da complementariedade entre internet e TV, somado à experiência da Endemol em projetos de alta popularidade.
O diretor do “Programa da Eliana”, Ariel Jacobowitz, acredita que o quadro deve atingir novo público, em sua maioria formado para jovens, além de agradar o já existente. Já para Juliana Algañaraz, diretora-geral da Endemol Brasil, “este é só começo de uma fase em que a televisão e a internet andam juntas”. A executiva lembrou que é um projeto inédito mundialmente. ”Tivemos uma experiência na Alemanha, mas foi realizado apenas na internet”, declarou.