(Crédito: Divulgação)

O YouTube se tornou a primeira plataforma digital a receber um certificado global de segurança de marca. A certificação foi dada pelo Media Rating Council (MRC), organização sem fins lucrativos sediada nos Estados Unidos que gerencia o credenciamento para fins de pesquisa e classificação de mídia. Segundo o comunicado, o reconhecimento pela instituição é resultado do compromisso e investimento do YouTube em garantir que a plataforma seja um ambiente seguro para os anunciantes.

“Seja no Brasil ou em qualquer outro país, estamos comprometidos em garantir a segurança das marcas que anunciam na nossa plataforma. Desde 2019, já fizemos mais de 30 modificações nos nossos algoritmos de recomendação visando proteger nossa comunidade. Conquistar essa certificação, que é referência global, é um importante reconhecimento desse trabalho. Ao olharmos para 2021, vemos várias oportunidades para tornar o YouTube ainda mais seguro e simples para anunciantes”, diz Alessandra Gambuzzi, diretora de projetos de conteúdo do Google Brasil.

A diretora explicou que o YouTube se baseia em uma abordagem chamada de “4 Rs de Responsabilidade” para tornar toda a comunidade de usuários mais segura. “Removemos conteúdo que viola as nossas diretrizes de comunidade, recomendamos vídeos de fontes confiáveis, destacando últimas notícias e breves visualizações de artigos jornalísticos para grandes acontecimentos, reduzimos a disseminação de conteúdo que chega perto de violar nossas políticas por meio de melhorias em nossos sistemas de recomendação, e recompensamos criadores que atendem aos nossos padrões de conteúdo ainda mais elevados com o privilégio da monetização”, comenta.