Nesta segunda-feira (16), o YouTube lança sua maior campanha do ano no país, que será também a de maior importância do Google Brasil como um todo. A principal característica desta comunicação – e justamente o que a torna grande – é o conceito multiplataforma: em vez de ficar restrita ao meio digital, a comunicação do YouTube estará presente também em meios físicos, como mídia exterior, por exemplo.

Esta é a segunda vez que o YouTube investe neste tipo de comunicação – a primeira foi em outubro de 2014. Neste ano, além de estar no mobiliário urbano de São Paulo, incluindo relógios, pontos de ônibus e telas de MDOOH da Elemidia, a campanha será veiculada também em veículos impressos de todo Brasil, rádio e, claro, digital.

Como porta-vozes da marca, o YouTube escolheu garotos-propagandas da casa, ou seja, alguns dos youtubers brasileiros com maior números de seguidores.

 

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Assim, a partir desta semana, o público verá Jout Jout, que tem mais de 800 mil inscritos em seu canal; Whindersson, com 8 milhões de inscritos; e Ana Maria Brogui, com 1,2 milhão de inscritos, nas campanhas do site – cada um deles ressaltando, nas peças, as características do conteúdo que divulgam em seus canais.

A criação é da F/Nazca, que também assinou as peças da campanha de 2014. Na ocasião, a comunicação, com características interativas, foi encabeçada por outros três canais de sucesso do YouTube: Porta dos Fundos, Manual do Mundo e Camila Coelho.

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