Criada pela Grey Brasil em parceria com a Snack (Rede Brasileira Multiplataforma de Canais), a Gillette, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, lança a plataforma “Momento Preciso”. A ação conta com uma série de vinhetas com os youtubers Mr. Poladoful, Nakada e Bom Dia Leo, que explicam as regras dos esportes com maior chance de medalha para o Brasil. A campanha também terá entradas ao vivo, no canal da marca, para destacar a precisão dos atletas e os principais acontecimentos do dia.

“Como patrocinador global dos Jogos Olímpicos Rio2016, Gillette lançou para essa edição dos Jogos a campanha “Precisão não vem fácil”, que visa celebrar a jornada de precisão dos atletas de alto rendimento em busca da perfeição, mostrando que para conquistar os objetivos e medalhas um atleta de alto rendimento tem que se esforçar, trabalhar e estar confiante e preparado a cada dia. Como uma marca que visa cada vez mais se comunicar com o público jovem, Gillette reuniu nomes de peso do universo digital para, à sua maneira, dividir com seus seguidores informações e curiosidades sobre o maior evento esportivo do planeta”, declarou Juliana Moretti, diretora de marketing de Gillette.

Durante os jogos serão veiculados 13 vídeos onde cada youtuber explica, com uma linguagem divertida e característica desse ecossistema digital, as regras de esportes como, natação, vela, ginástica, handebol, vôlei de praia, vôlei, judô, tiro, badminton, boxe, tênis de mesa, canoagem e futebol. Assista aos primeiros vídeos:

Handebol 

Natação 

Para completar a estratégia, nos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de agosto, quando a competição entre os atletas de todo o mundo estiver ainda mais quente, os três influenciadores entrarão juntos ao vivo no canal da Gillette comentando todos os “Momentos Precisos” do dia: as medalhas disputadas, os recordes batidos e os detalhes que estão por trás do esforço monumental dos atletas para competir e atingir o pódio. 

De acordo com Fernanda Pancini, Diretora de Negócios da Grey, a proposta da ação é, em alinhamento com o posicionamento da marca, trazer um olhar preciso e bem humorado dos jogos. “Com a popularidade dos youtubers queremos gerar um maior engajamento do público jovem nas propriedades digitais da Gillette”, reforça. Juntos, os youtubers Mr. Poladoful, Nakada e Bom Dia Leo somam mais de 4 milhões de fãs.

Ficha Técnica

Título: Momento Preciso

Agência: Grey Brasil

Cliente: P&G

Produto: Gillette

Co-criação: Grey Brasil e Snack

CEO: Sérgio Prandini

COO: Márcia Esteves

Planejamento: Guilherme Almeida

Atendimento: Fernanda Pancini, Lara Branco, Renan Sattim e Sharis Endres

Mídia: George Mofarej e Thais Abreu

Produtora: Snack – Rede de Canais

Diretor: Felipe Alfieri

Diretor de Fotografia: Marcelo Santos

Direção de Arte/Roteiro: Gustavo Panichi, Mariana Mancia

Produção Executiva: João Gati

Atendimento Produtora: Mariana Pierry

Edição: Murilo Martinelli e Aliandra Binhaldi

Coordenação de Pós: Renata Correa

Pós Produção: José Muniz

Finalização: Murilo Martinelli e Aliandra Binhaldi

Aprovação cliente: Juliana Moretti, Renata Alves e Natalia Costa