A Ypê veicula um anúncio para celebrar o destaque no ranking Brand Footprint, desenvolvido pela Kantar Worldpinel para indicar a penetração e a frequência das marcas preferidas do consumidor brasileiro. Desenvolvido pela P&M Publicidade em duas páginas sequenciais, o trabalho mostra, no início, duas embalagens cobertas por um tecido, questionando: “Adivinhe quais são as duas marcas mais presentes nos lares brasileiros?”. Uma delas traz a silhueta clássica da garrafa de Coca-Cola, enquanto a outra não indica pistas.
Na página seguinte, a primeira continua coberta, enquanto a segunda é revelada com a queda do pano, trazendo a embalagem do detergente Ypê. O texto, então, brinca: “Acertou só uma, né?”. A marca foi destacada na categoria “Higiene e limpeza”.
Ficha técnica:
Direção de criação: Gilberto dos Reis e Ailton Shigueo
Direção de arte: Ailton Shigueo
Redação: Gilberto dos Reis e Paulo Batalha
Atendimento: Danuza Simonetti
Art buyer: Luciana Lima
Fotografia: Tony Genérico
Tratamento de imagem: Roosevelt Goldenberg
Aprovação pelo cliente: Waldir Beira Junior