Pela primeira vez em sua história, a marca de cachaças Ypióca lança a “Paixão Brasileira”, uma campanha nacional, criada pela Bolero Comunicação, com objetivo de posicionar seus produtos em todo o território brasileiro.

A cachaça é o terceiro destilado mais consumido no mundo. Fica atrás apenas da vodca e do soju coreano. O Brasil produz atualmente, por ano, mais de 1,2 bilhão de litros da bebida. A cachaça é uma das “paixões brasileiras”.

“A história da Ypióca está intimamente ligada à da cachaça. Sempre tivemos um rigor muito grande com relação à qualidade do produto e investimentos expressivos em tecnologia e processos produtivos. No entanto, pouco investimos em marketing para comunicar esses atributos ao mercado consumidor. Portanto, pretendemos apresentar ao Brasil o que fazemos de melhor há 160 anos e que nos torna uma das marcas mais tradicionais do País, conta Aline Telles, diretora de marketing da Ypióca.

A primeira fase da campanha consiste em um filme publicitário, produzido pela Malagueta Filmes. Foram dois dias de filmagens em diferentes locações ao longo do País e cujas cenas envolveram um elenco com mais de 75 atores.

“A Ypióca já utilizava o slogan ‘Paixão Brasileira’. O que fizemos foi juntar a paixão por futebol, praia e Carnaval  na mesma campanha, com outra coisa que o brasileiro ama: a cachaça. Nada é tão brasileiro e vai tão bem nos momentos de alegria, comemoração e festa popular quanto a legítima aguardente nacional”, afirma André Mota, diretor de criação da Bolero.

A ação, que estreia dia 27 de julho e será veiculada na TV Globo de São Paulo, Goiás, Bahia, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além de alguns estados do Nordeste, ficará no ar por três meses.

Na segunda fase, serão produzidas peças publicitárias para outdoor e rádio.