Boteco tem personagens como o garçom VieiraA Ypióca está transformando sua fanpage no Facebook em um “boteco virtual” o projeto, elaborado pela VML, tem como ideal fazer do ambiente o local ideal para que os fãs da marca de cachaça interajam entre si, como acontece nos bares físicos. “O que há mais nos botecos são boas histórias e boas bebidas. Vamos buscar traduzir isso na rede social, com muito conteúdo real”, explica Eduardo Bendzius, diretor de marketing da Ypióca.

A página foi inspirada também no conceito “Vamos brasilizar”, elaborado pela DM9Rio e lançado em 2013. Para iniciar o projeto, foi criado um webfilme apresentando diversos personagens, que integrarão o “Time do buteco”. Entre eles estão o garçom Vieira, o bartender Joca e Nelson Duarte, o real mestre-cachaceiro da Ypióca. Também participa a dupla de repentistas Alan e Bique (assista aqui ao filme).

Ficha técnica:

 

Direção de criação: Silmo Bonomi, Marcel Ares e Alexandre Amaral
Redação: Marcel Ares e Renata dos Santos 
Direção de arte: Alexandre Amaral e Renam Penante 
Atendimento: Fernando Taralli, Fabio Imparato, Mariah Costa e Katia Kobayachi 
Mídia: Elenice Galera, Danielle Areal, Renata Caovilla
RTVC: Tina Araujo e Ana Carolina Duarte
Produtora do filme: Trio 
Direção de cena: Peu Lima
Direção de fotografia: Chris Melo
Produção-executiva: Luciano Mathias
Montagem: Bárbara Llobregat Fernandes
Pós-produção e finalização: Trio
Produtora de som: Trio
Produção de som: Caito Cyrillo
Aprovação pelo cliente: Cynthia Serretti, Clarisse Toniatti, Eduardo Bendzius e Priscila Peres