A Y&R mantém a liderança do ranking do volume de autorizações de mídia do Ibope Monitor desde o ano de 2002. A agência contabilizou nos primeiros 11 meses de 2009 um faturamento bruto de R$ 4,326 bilhões, sem os descontos nas negociações realizadas com veículos de comunicação.

Desde o ano de 2002, a Y&R segue na ponta da pesquisa de investimentos em mídia das agências de publicidade do País. A agência atende as Casas Bahia, o maior anunciante do mercado brasileiro.

A AlmapBBDO aparece em segundo lugar na pesquisa do Ibope Monitor com um faturamento bruto entre os meses de janeiro e novembro de 2009 de R$ 1,635 bilhão. A terceira posição, até o mês de outubro com a Borghierh/Lowe, ficou com a JWT – que registrou no período um faturamento bruto de R$ 1,418 bilhão. A Borghierh/Lowe ficou em 5º lugar com R$ 1,387 bilhão. O quarto lugar ficou com a Ogilvy & Mather Brasil com R$ 1,399 bilhão.

O 6º lugar, com R$ 1,236 bilhão, é ocupado pela DM9DDB. O 7º está com a NeogamaBBH com R$ 1,188 bilhão. Em 8º  aparece a Africa com a R$ 1,166 bilhão, em 9º a Giovanni+DraftfCB com R$ 1,026 bilhão e, em 10º, a Fischer + Fala! com R$ 1,004 bilhão.

O balanço completo do movimento de investimentos em mídia em 2009 no País é aguardado para o final de fevereiro de 2010.