Reprodução/Youtube

A farmacêutica Boehringer Ingelheim definiu as novas agências para o atendimento de suas marcas Buscopan e Buscofen no offline e no digital após processo de concorrência em que participaram outras seis agências. A Y&R reconquistou toda a parte de criação, estratégia e mídia offline e a Isobar passa consolidar o digital dos dois produtos antes atendidos separadamente pela Wunderman e Cappuccino.

“Foi um processo fundamental que visava não só encontrar as agências que administrarão os investimentos das marcas, mas também encontrar parceiros que entendam os desafios e necessidades do negócio de modo”, afirma Bruno Gallerani, gerente de marketing da Boehringer. 

A Y&R é responsável pelas contas de Buscopan e Buscofem desde 2011. Focando na potencialização do resultado dos negócios e no impulsionamento do awareness da marca, a agência participou da concorrência com uma proposta estratégica e criativa e se manteve à frente da comunicação da multinacional farmacêutica A campanha de Buscofem iniciada em setembro se mantém e no primeiro quarter de 2019 uma nova campanha de Buscopan será lançada nacionalmente.

“É sempre bom renovar votos com um cliente com quem temos uma história de sucesso, ainda mais concorrendo com diversas outras grandes agências do mercado. Com a energia que a vitória dessa parceria nos traz, seguimos acelerando o crescimento dessas duas marcas icônicas da indústria farma brasileira”, celebra David Laloum, presidente da Y&R.

A Isobar será a responsável por toda comunicação digital das marcas, desde a arquitetura, passando por estratégia de dados, integração de plataformas, as ações online e de social mídia. A agência do grupo Dentsu Aegis Network (DAN) será parceira de negócio da Boehringer para a consolidação de uma visão estratégica de digital no mercado brasileiro.

“Buscopan e Buscofen são duas marcas históricas e que já fazem parte do cotidiano do brasileiro há décadas. Vamos usar todo nosso ecossistema integrado de criatividade com uso dos dados e tecnologia para ajudá-las na sua transformação digital”, comenta Rodrigo Andrade, CEO da Isobar.

“Agradeço a dedicação, profissionalismo e transparência de todas as empresas que participaram do processo. Parabenizo a Y&R e Isobar pelas novas responsabilidade e desejo fortemente que possamos reescrever uma nova história de sucesso para as marcas Buscopan e Buscofem”, afirma Fernando Martins, diretor da unidade de negócios OTC.