A Y&R soltou comunicado na tarde desta terça-feira (27), pronunciando-se a respeito das “coincidências” entre campanhas da TAM, criada pela agência, e a do Itaú, conta atendida pela Africa. Leia abaixo a íntegra do comunicado:
“Sobre as “coincidências” entre as campanhas da TAM e do Itaú, a Y&R gostaria de destacar alguns pontos:
– A Y&R informa que a campanha “Tapete” entrou no ar no dia 19 de junho, segunda-feira da semana passada, com um seqüencial de oito páginas duplas, publicado no jornal “Folha de São Paulo”, e posteriormente no “Estado de São Paulo” e no “O Globo”. Em seguida, começou a ser veiculado o filme em TV aberta da mesma campanha.
– O tapete vermelho, adotado pelo Comandante Rolim Amaro como ícone da TAM, já foi utilizado em outras ações publicitárias da companhia aérea, como por exemplo na campanha de Natal de 2004.
– Já o filme do Itaú, criado pela agência África, entrou no ar na terça-feira, dia 20.
A Y&R somente não entrou com pedido de suspensão da campanha do Itaú a pedido do próprio cliente, a TAM, que estabeleceu um acordo de cavalheiros com a instituição bancária.”