Em fase de mudanças desde o retorno do empresário Adriano Schincariol ao comando do Grupo Schincariol, a empresa abriu mão dos serviços da Y&R – que atendia as marcas Nova Schin e NS2 (sabor limão) – na última terça-feira (13) à noite, após longa reunião com executivos da agência. A agência presidida pelo empresário Roberto Justus e cujo comando operacional tem à frente o executivo Marcos Quintela perdeu o negócio no mesmo dia em que renovou com a Rede Globo a cota de patrocínio para temporada 2010 da Fórmula 1 por R$ 56,3 milhões.
Já as marcas premium Devassa, Eisenbach, Nobel e Baden Baden deixam a W/. Essas cervejas passarão a ser atendidas pela Mood, agência de ações promocionais e below the line que une Augusto Cruz Neto, Luiz Lara e Aaron Suttom.
O principal motivo do rompimento do compromisso entre agências e anunciante está relacionado a questões financeiras. A fonte do propmark não sabe detalhar os itens que terminaram culminando no rompimento, mas vê divergência em remuneração e custos de produção.
A conta da Nova Schin, segundo o mesmo interlocutor do propmark, está indo para a carteira de negócios da Euro RSCG Brasil, agência que cuida da comunicação do curso de idiomas Yázigi, onde estava o executivo Luiz Cláudio Thaya (atual diretor de marketing do Grupo Schincariol) antes de retornar à empresa da família Schincariol há cerca de três meses.
A área de refrigerantes, linha de sucos prontos Fruthos e as cervejas Primus e Glacial permanecem na carteira da Lew’LaraTBWA, na área de publicidade, e na Mood, para BTL e promoção. A Lew’LaraTBWA também passa a coordenar a comunicação institucional do Grupo Schincariol, antes na Y&R.
A cerveja Cintra, atendida pela carioca Binder/FC+M, permanece como fornecedora de publicidade para essa marca do Grupo Schincariol.
por Paulo Macedo