A unidade operacional da Y&R em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo, exclusiva para o atendimento a Casas Bahia, Ponto Frio e canais digitais da holding Via Varejo, está passando por amplo processo de reestruturação.
Um redesenho do núcleo está em andamento e a primeira mudança é a chegada do diretor de criação Cristian Santoro, conhecido no mercado como Crisão, que ocupava a mesma função na Etco Ogilvy, agência que cuida da comunicação mercadológica do Magazine Luiza. Ele vai substituir parcialmente as funções de Ricardo Papp, que deixou a agência na semana passada, onde atuava há 12 anos como diretor-geral e diretor-geral de criação.
A mudança atende a uma necessidade de comunicação do anunciante, que confirmou a Y&R como sua agência digital após período de concorrência. Santoro vai ficar diretamente subordinado ao vice-presidente de criação Rafael Pitanguy. Até então a Y&R/São Caetano atuava de forma independente.
Antes de atuar a partir de 2015 na Etco Ogilvy, Crisão integrava a equipe de direção
de arte da Y&R/São Caetano. Ele tem passagem pela DM9DDB e participou da criação de trabalhos para as marcas Vivo, Itaú e C&A. Mas acumula na sua carreira presença em ações para Honda Motos, Itaipava, Microsotf e Peugeot. Também está presente nas fichas-técnicas de nove trabalhos que foram distinguidos no Festival de Cannes com Leão. Em 2005 estava no grupo que desenvolveu a campanha Reality show, da DM9DDB para a Super Bonder, que ganhou o Grand Prix do Cyber Lions em 2005. Neste ano, a DM9DDB foi eleita a Agência Interativa do festival.
“Está em processo uma mudança para atender às novas demandas do cliente. Tive o privilégio de cuidar dessas marcas líderes do varejo brasileiro e agora vou dar uma parada para descanso e reflexão até que venha um novo desafio tão instigante como o que acabo de deixar”, explicou Ricardo Papp.
Leia mais
Ricardo Papp deixa comando da Y&R de São Caetano
Y&R tem dois novos diretores de criação