A Y&R divulgou um comunicado que confirma a saída de Marco Versolato, vice-presidente de criação da agência, que já inicia trabalhos na DM9DDB – onde assumirá o mesmo posto (leia mais aqui). Segundo o documento, a saída de Versolato tem a ver com o alinhamento do departamento de criação com a rede em todo o mundo, estratégia que está sendo comandada por Tony Granger, diretor mundial de criação da Y&R.

 

Ainda não foi anunciado um substituto para o VP de criação, mas Ícaro Dória, que está na Goodby Silverstein & Partners, é o mais cotado até o momento (leia mais aqui).

Confira abaixo, na íntegra, o comunicado:

“Em relação à gestão da área criativa da Y&R, a agência confirma a saída de Marco Versolato, vice-presidente de Criação da agência. De acordo com Marcos Quintela, presidente da Y&R, esse fato está em total alinhamento com a estratégia de fortalecimento da Criação da rede no mundo, sob o comando de Tony Granger, diretor-criativo mundial da agência.
 
“O Marco Versolato é um criativo extremamente talentoso e nos ajudou a aumentar a visibilidade da Criação da Y&R. Tenho certeza de que ele terá muito sucesso nos próximos desafios”, acrescenta Quintela.
 
Quintela também confirma que, por indicação de Tony Granger, o criativo Ícaro Dória, atualmente na Goodby Silverstein & Partners, foi recebido na agência no mês passado.  “Ele era uma das indicações para o posto, entre outras possibilidades”.  
 
A agência deverá anunciar o novo comando da Criação até dezembro. “Contamos com sete diretores de criação, seis na Y&R e um na Y&R SCS, e uma equipe de criativos extremamente talentosos e competentes, o que nos dá tranquilidade e segurança para tomar as novas decisões no tempo certo”, conclui Quintela”.