Divulgação

Com o objetivo de criar um padrão criativo mais robusto; ampliar a sinergia digital, sobretudo após a chegada, há cerca de um mês, de Pedro Gravena ao posto de head of digital; e buscar maior integração entre as quatro diretorias de núcleos de atendimento com linguagem e meios, a Y&R trouxe para seu time de executivos Marcello Penna, que vem de experiência na F/Nazca Saatchi & Saatchi, especialmente na conta de Skol. Ele vai integrar a trinca de lideranças formada ainda por Rui Branquinho (criação) e Gustavo Gaion (mídia), comandada pelo COO David Laloum.
“A estratégia é intensificar gestão com foco em criatividade e inovação. Por esta razão, Penna não vai se concentrar nas questões operacionais, mas de inteligência estratégica e proatividade”, resume Laloum. “A escolha pelo Penna tem a ver com a visão que queremos cada vez mais imprimir na Young, com uma integração total dos departamentos, aceleração da postura proativa da agência e uma entrega criativa de ponta. Isso não significa somente que estaremos em busca das melhores ideias, como também das novas soluções e modelos. A palavra de ordem será inovação, em qualquer âmbito do negócio, sem perder de vista a entrega, a visão estratégica e a performance pelas quais somos reconhecidos. A nossa posição de mercado nos desafia a seguir por esse caminho”, acrescenta Laloum.
Além da Skol, Penna participou de projetos para Nike, P&G, Honda, Sadia, Google, Claro, Leica, Trident, Electrolux, Nissin e Mizuno. Antes de começar em publicidade na Talent, atuou no mercado financeiro. “Tenho um olhar complementar de quem já atuou e concretizou cases em diferentes áreas. Sempre achei que o meu grande negócio é lidar e motivar pessoas a trabalharem pelos motivos certos. Eu me identifiquei totalmente com o modelo da Y&R e com o desafio que temos pela frente”, declara Penna.
A divisão de atendimento da Y&R é composta por quatro diretores de núcleos: Alessandro Cardoni, Adriana Nigro, Léo Balbi e Luiz Villano, que coordenam o relacionamento e a interface da agência com marcas como Vivo, Bradesco, Cielo, Azul, Peugeot, Grupo Petrópolis, Honda Motos, Danone, LG e BIC.