O astronauta americano Neil Armstrong, ao dar seu primeiro passo em solo lunar, disse a célebre frase “Um pequeno passo para o homem, um salto gigante para a humanidade”, que entrou para a história. O passo mais importante para crianças deficientes, porém, é o primeiro que conseguem dar.
Esse é o mote da nova campanha da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) criada pela Z+ para divulgar o Teleton 2013, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro. Com o conceito “Entre para a história das crianças da AACD”, a comunicação conta com o filme “Lua” e peças para mídia impressa, exterior e digital.
O filme mostra o solo lunar e a narração faz alusão ao primeiro passo do homem na Lua. Depois, compara o feito às conquistas dos pacientes da AACD, dizendo que, para eles, dar o primeiro passo também é algo histórico. O garoto que protagoniza o comercial é Rafael Coelho, 7, atendido pela entidade.
“Para a AACD, cada passo dado pelas crianças durante o tratamento de reabilitação demonstra o resultado do nosso trabalho para que eles tenham uma vida melhor e mais digna. A campanha do Teleton deste ano busca disseminar os ganhos conquistados pelos nossos pacientes ao longo desses mais de 63 anos de história e 16 de Teleton”, explica Angelo Franzão, superintendente de marketing e captação de recursos da AACD.
Ficha técnica:
Direção de criação: Manoel Zanzoti
Criação: Zé Ricardo Novoa e Danillo Ferrari
Atendimento: Renata Vieitas e Maria Freire
RTV: Fernando Yamanaka
Artbuyer: Alice Imamura
Produtora do filme: ParanoidBR
Direção de cena: Heitor Dhalia e Pedro Coutinho
Direção de fotografia: Lito Mendes da Rocha
Produção executiva: Egisto Betti
Pós-produção: Clan VFX
Montagem: Federico Brioni
Produtora de som: Lua Nova
Fotografia: Ricardo Barcellos
Ilustração: Boreal
Aprovação pelo cliente: Angelo Franzão, RodrigoTorres Costa e Luan Zucatto