Os sócios Flavio Nara, Zezito Marques Costa e Alan Strozenberg, que tiveram trajetória consagrada na Z+

Se para muitos 2015 é considerado um ano de crise e baixo investimento, para Zezito Marques Costa e Alan Strozenberg, ex-sócios da Z+, e Flavio Nara, que atuava como diretor de mídia da mesma agência, este é um período de renovação: em sociedade, os executivos apresentam ao mercado a Z515. A novidade é resultado da aquisição da Enemy, agência full service que foi incorporada ao projeto do trio.

Em alusão à idade que o Brasil comemora neste ano, a Z515 já começou suas atividades em escritório no bairro do Brooklin, em São Paulo, onde a equipe da Enemy – de Fabio Tramontano, Rafael Carrieri e Luciano Frozoni, que passam a atuar como executivos na nova operação – continua atendendo jobs de clientes como a Gafisa, enquanto a nova formação passa a prospectar contas.

Em 2012, Zezito e Strozenberg deixaram o comando da Z+, da qual detinham 30% das ações, que foi incorporada ao Grupo Havas. Por cláusula de non-compete, eles permaneciam fora do mercado publicitário. Já Nara atuava na Moma quando surgiu a possibilidade da nova parceria. “Em 2015, o Brasil completou 515 anos e a agência nasce nesse momento decisivo. Acreditamos muito no potencial do país, nosso papel é ajudar a construir uma história melhor daqui para frente. A gente acredita muito no que faz e a mudança de cenário virá com dedicação, comprometimento e confiança”, afirma Zezito.

Com histórias empreendedoras, Zezito e Strozenberg, que em 2001 criaram a Z+, voltam a investir na parceria que os consagrou no mercado, formando um time escolhido a dedo. “No ano passado, começamos a amadurecer a ideia e a pesquisar o mercado. Percebemos que melhor do que começar do zero era ter uma estrutura já funcionando. Foi aí que surgiu a Enemy, que nos foi apresentada pelo Flavio”, lembra Strozenberg. “Ficamos encantados com o estilo de trabalho deles, é um time que joga junto e nosso negócio era exatamente esse: trazer pessoas, não clientes”, acrescenta.

Assim como faziam em parcerias anteriores, os executivos garantem que na Z515 o objetivo é oferecer ao mercado um atendimento personalizado, mais próximo ao cliente. Nara, que já conhecia os sócios da Enemy, identificou na equipe o perfil que buscavam para o novo projeto. “O melhor jeito de começar um projeto é investir em uma agência pequena e a Enemy já tem um fluxo que nos agrada. São poucas as agências independentes, a maioria pertence a grupos. Já temos uma história juntos e chegamos para preencher uma lacuna no mercado.”

A Z515 nasce como uma full service e passa a oferecer desde publicidade tradicional até ações digitais e gerenciamento de marca. Para Zezito, o conceito e a ideia são as peças mais valiosas do mercado publicitário. “Nós vamos fazer tudo. É claro que muito mudou nesses últimos anos, mas vamos usar o que temos de experiência para construir grandes mensagens. À medida que cresce o número de mídias, passa a ser ainda mais importante o conceito e vamos focar muito nisso, na grande ideia”, reforça Zezito.

Trajetória
O time da Z515 é encabeçado por Zezito Marques da Costa, diretor-executivo, que em 1991 fundou a Z+G Grey. Posteriormente, Zezito criou a Z+ em sociedade com Strozenberg, criativo com passagem por W/Brasil, DM9DDB e Z+G Grey. A dupla acumula dezenas de prêmios como Cannes, Clio Awards, Effie Awards, The One Show, entre outros. Flávio Nara, profissional de atendimento e mídia, foi diretor de mídia da Z+, VP do Grupo ABC, sócio da MPM e atuou como diretor na DM9, Lew’Lara e W/Brasil, além de ter sido professor na ESPM e PUC-Rio.