Cena de vídeo da campanha Vai de Corretor, que fala sobre a valorização dos profissionais para a tomada de decisões acertadas (Reprodução)

A plataforma de serviços imobiliários ZAP+ realiza o Conecta Imobi entre os dias 19 e 21 de outubro com a expectativa de reunir 12 mil pessoas em ambiente virtual. Esta será a primeira edição de um dos maiores eventos do setor imobiliário da América Latina após a compra do Grupo ZAP pela OLX Brasil por R$ 2,9 bilhões, em novembro de 2020.

A estreia do evento ocorreu em 2014, com 700 participantes. Em 2019, o número saltou para seis mil visitantes e, um ano depois, somou dez mil profissionais. Durante o encontro, será lançado o Conecta Academy, portal com 12 mil usuários, que intensificará o preparo do mercado para a digitalização dos negócios.

“Temos a missão de acelerar o processo de digitalização do segmento, estimular discussões transformadoras e democratizar o conhecimento”, enumera Gabriela Zaninetti, vice-presidente de marketing do ZAP+, que reúne mais de 40 mil profissionais do setor, 571 incorporadoras, 60 milhões de visitas ao mês e 16 milhões de anúncios distribuídos por 5.111 municípios, cobrindo 92% das cidades brasileiras.

Gabriela Zaninetti, vice-presidente de marketing do ZAP+: transformação do setor (Divulgação)

Hoje, a plataforma opera por meio das marcas ZAP, VivaReal, DataZAP+, Anapro, Inc Pro, Geoimovel, Imobilinks e ZAP Fin, além do Conecta Imob. O trabalho de marketing reflete os novos hábitos de compra e venda de imóveis, hoje guiados pelo ambiente digital.

“Entramos com dados, informações e ferramentas para transformar essa experiência, apoiando corretores e imobiliárias no desenvolvimento e digitalização de seus serviços para a melhor tomada de decisão”, destaca Gabriela.

Entre as ações, está o Anapro, com soluções de digitalização para imobiliárias e incorporadoras. “Temos 600 clientes e estamos concluindo a integração de dois CRMs”, conta a executiva.

Outra iniciativa é o Vai de Corretor, campanha de valorização dos profissionais do mercado, que tem página com ações, dados, ferramentas e estudos da DataZAP+, braço de inteligência da empresa.

Já o programa Corretores Consultores pretende fomentar a conversa sobre a evolução do segmento. Com o Beta Tester, por exemplo, é possível checar as percepções do cliente antes de lançar a solução; por meio do Promotores da Mensagem, formadores de opinião e influenciadores do meio ajudam a produzir conteúdo; e os Conselheiros do ZAP+ avaliam propostas do mercado.

A brandtech Adventures assina um projeto de reposicionamento das marcas ZAP, Viva Real e ZAP+. A nova identidade traduz a ambição de transformar o mercado imobiliário por meio da tecnologia e proximidade com os usuários. A campanha está no rádio, TV, jornal e meio digital, destacando o papel dos corretores e imobiliárias na jornada de compra e locação dos imóveis.