Para divulgar a tecnologia UVProtect, que amplia a proteção ao sol em lentes transparentes, a Zeiss lança uma campanha com o objetivo de convidar as pessoas a usufruir o melhor do sol, com o slogan “Sol Sim, UV Não”. A campanha foi pensada de maneira 360 graus e foi ao ar nesta primeira semana de novembro. Contempla um filme de 30 segundos com veiculação em TV aberta e fechada, anúncios, mídia out-of-home em pontos nobres de Rio de Janeiro e São Paulo, dentre outras peças.

A publicidade criada pela Rapp Brasil evidencia ao consumidor a necessidade de proteção dos olhos, porque o perigo, muitas vezes, é invisível. No filme e nos anúncios impressos, por exemplo, são explorados os recursos que contrapõem o colorido ao preto e branco, permitindo visualizar, de um lado, uma pele perfeita e, do outro, os danos escondidos na pele causados pela radiação UV.

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“O sol é algo muito positivo para as pessoas, desde que elas se protejam. A campanha é uma maneira de conscientizar a todos de que o dano visível à pele também pode ocorrer nos olhos, e que isso é facilmente resolvido através das lentes com a tecnologia”, conta Marcello Matsukuma, diretor de criação da Rapp Brasil.

Outro destaque da comunicação é um aplicativo também criado pela agência que mostra às pessoas, de forma bem-humorada, o quanto o sol pode ser prejudicial. Os consumidores podem tirar uma selfie e o app, que se trata de uma brincadeira e não de um diagnóstico médico, mostra a mesma foto com possíveis efeitos da radiação UV. 

“Por acreditarmos que a tecnologia UVProtect impactará positivamente o setor da saúde, a ZEISS decidiu não a patentear,liberando este benefício tecnológico para outras fabricantes de lentes. Assim, estendemos o alcance da tecnologia e a da qualidade visual para todas as pessoas”, conta Marcelo Frias, diretor de marketing da ZEISS.

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