A Zeppelin Filmes tem um novo diretor de atendimento. Felipe Baracchini vai atuar no fortalecimento da relação entre os diretores de cena e outros profissionais da produtora com criativos e RTVs de agências, bem como com profissionais de marketing de anunciantes.
A missão do profissional é representar a operação de inteligência estratégica aliada com uma nova percepção de modelo de negócios, para atender o mercado e suas demandas em um mix de experiências envolvendo criação, produção e gestão de negócios.
Seu trabalho abrange a prospecção e desenvolvimento de projetos, fortalecimento da relação entre produtora e agências, além de criação de oportunidades e captação de talentos para a produtora.
“Na relação das produtoras com as agências, a principal necessidade é a confiança tanto na escolha de um diretor de cena, quanto sobre a casa de produção. Para isso é necessário transparência, objetividade e comprometimento total durante todo o processo”, conta Baracchini.
Com 15 anos de experiência, Baracchini iniciou a carreira como diretor de arte em agências como Africa, Talent e Grey, mas depois entrou na área de produção no mercado do surf, fazendo festivais de música, cinema e eventos esportivos. Desde 2014 é freelancer da World Surf League (WSL) na produção da transmissão ao vivo do campeonato mundial de surf, em etapas do Brasil e da Europa.
Recentemente, trabalhou como creative account manager na Trator Filmes, inicialmente relacionado ao surf, depois atuando para marcas como Netflix, Jeep, Mitsubishi, Land Rover, Audi, Motorola, Pepsi, Omo, Centrum, Heinz, Oi e Banco do Brasil.
O profissional também é um dos fundadores e empreendedores da startup “Broou”, que criou o primeiro sistema de previsão de ondas e reports em tempo real para surfistas do mundo inteiro. Neste projeto, se associou com Caio Mattoso e Rodrigo Mendes (diretores de criação da W+K em Portland para a Nike), José Lucas de Paula (diretor de estratégia da Sparks & Honey em Nova York), e Leo Balbi (diretor geral de atendimento da Y&R em São Paulo).
“Criamos uma marca forte, com conceito e um serviço útil e confiável para surfistas através de aplicativo, hoje patrocinado pela Mitsubishi e com mais de 160 mil downloads orgânicos, utilizado por cerca de 20 mil surfistas ativos mensalmente ao redor do mundo”, conta.