O Grupo RBS inaugura nesta sexta-feira (26), em Porto Alegre, o novo parque gráfico do jornal Zero Hora. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença para o evento, que faz parte das comemorações dos 45 anos do jornal.
Denominado Jayme Sirotsky, em homenagem ao Presidente Emérito do Grupo RBS, o novo parque gráfico conta com um investimento de R$ 70 milhões, destinados à construção de um prédio de mais de 12 mil metros quadrados de área, um depósito de papel, à aquisição de novas e modernas rotativas e um sistema de expedição automatizado inédito no Brasil.
A nova planta que abriga as máquinas Wifag (rotativa) e Ferag (sistema de expedição); ambas de fabricação suíça; é responsável pela impressão de 75% da tiragem de Zero Hora; os outros 25% são impressos no parque gráfico de Cruz Alta (RS) e a partir de novembro da totalidade dos exemplares do Diário Gaúcho.
Segundo Christiano Nygaard, diretor de operações dos jornais do Grupo RBS, o principal motivo para tal investimento é melhor atender o público do jornal, tanto o leitor quanto o anunciante. “Nossos leitores receberão o jornal mais cedo e com informações cada vez mais atualizadas e os anunciantes ganham também com a ampliação da cor e o aumento da qualidade da impressão de seus anúncios e a possibilidade de encartes segmentados”, explica.