divulgação

Zero Hora, do Grupo RBS, pretende inovar o mercado de notícias com o lançamento do novo projeto com conteúdo multimídia, disponibilizando um dispositivo móvel somente para assinantes da nova modalidade. Chamado de ZH TAblet, a ideia é levar conteúdo aos leitores em uma plataforma digital, mas mantendo os mesmos padrões e formato da versão impressa. O projeto-piloto ZH Tablet, que entra em operação em dezembro, foi anunciado, em primeira mão, nesta quarta-feira (4),  pela vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle, durante a reunião “Tá na Mesa”, promovido pela Federasul, em Porto Alegre.

O  ZH Tablet é, segundo Andiara, um projeto inédito no Brasil. Ao optar por essa modalidade de assinatura, que terá o custo de R$ 110, o leitor recebe em casa um tablet da marca Samsung, modelo Galax Tab E com 9,6 polegadas. “A novidade vem sendo elaborada desde abril deste ano, baseada em pesquisa sobre o que os leitores querem. Muitos leitores dizem que adoram o jeito de ler o jornal e entaõ vão poder ler no tablet o mesmo conteúdo do jornal impresso com interatividade”,  adiantou a vice-presidente. Esta modalidade que oferece conteúdo multimídia é diferente do aplicativo do jornal e do portal.

Outro projeto piloto é o  ZH Noite que será lançado como teste durante o verão e vai funcionar como uma edição extra do jornal, com os principais fatos do dia, que poderão ser acessados a partir das 19h.