A Zohar Cinema, do Rio de Janeiro, firmou parceria com a argentina Palermo Films. A empresa já representa no Brasil algumas das produtoras internacionais mais premiadas no mundo, como Academy Films, Concreto Films, Gorgeus, MJZ, Nexus, Park Pictures e Radical Media.
Com o acordo, a produtora brasileira poderá atuar com mais força no mercado argentino e vice-versa. “A gente precisa de várias parcerias para ter o diretor certo para o projeto certo na hora certa. Quando um diretor está filmando um longa-metragem, por exemplo, ele fica meses indisponível. Então, temos outros profissionais no portfólio”, explica Isabelle Tanugi, produtora-executiva da Zohar.
Isabelle conta que a aproximação começou após assistir ao filme O Conto Chinês, dirigido por Sebastián Borensztein.
“Achei Sebastián muito talentoso. Além da publicidade, ele faz muito série e a gente está começando a fazer cada vez mais conteúdo. O interesse deles era mais amplo ainda. A gente tem diretores que interessam a eles e vai funcionar uma via de mão dupla”.
A parceria permitirá à Zohar representar os diretores da Palermo no país e também promover o intercâmbio de seu casting nacional de diretores de cena para produções no mercado argentino ou nos demais países latino-americanos.
O casting da Zohar é formado por Tomat, Marcos Mello, Ian SBF, Nico Puenzo, Sean Thomson, Marcus Nispel, Bernardo Pinheiro Mota e Pedro Rossi. Com 27 anos de atuação em publicidade e entretenimento, a Zohar também conta com sua mais nova divisão de negócios, a Zohar Content, em conteúdo de marcas.