Tem novidade na Zohar. Joana do Prado entra como sua nova diretora de cena. A produtora audiovisual já tinha em seu casting nomes como a dupla Tomat, Vokos e o trio Cajamanga.
Diretora, roteirista e fotógrafa, Joana é formada em cinema pela Goldsmiths College, da Universidade de Londres, com especialização em Documentários.
Ela começou a carreira trabalhando com publicidade e partiu para a ficção, dirigindo séries para TV. Atualmente ela transita entre a publicidade, o cinema e a fotografia.
Seu currículo inclui a direção de filmes publicitários para marcas como Vivo, Jeep, Coca-Cola, Natura e Brastemp/Whirlpool. Com Brastemp/Whirlpool, ganhou Ouro este ano como “Best Digital Campaign” no MAA Globes Awards, em case assinado pela agência BFerraz. “Apesar da natureza documental dos filmes, acho importante destacar que escolhi abordá-los com um estilo que usou muito do processo mais ficcional, com roteiros definidos em cima de entrevistas feitas com antecedência com as personagens, para então definirmos as histórias, shooting boards e decupagens prévias. Assim, foi tudo controlado, eu sabia onde filmar cada plano previamente e a equipe conseguiu se preparar para isso e trabalhar bem a cinematografia”, conta a diretora.
Além da direção de cena de filmes publicitários, Joana está trabalhando em um longa-metragem documental que abarca questões de gênero e do feminino e desenvolve uma série detetive para o público juvenil.
Fernanda Rossi, que integra o trio de sócios e produtores executivos da Zohar ao lado de Isabelle Tanugi e Carlos Paiva, comenta a chegada de Joana. “O olhar feminino ganha força também entre nossos diretores de cena. Todos eles, aliás, são impecáveis naquilo que realizam com muita inspiração e qualidade”, afirma.
A produtora atua no Brasil e no exterior. Tem escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de representar no país algumas produtoras internacionais.