Fernanda Sá e  Márcio Costa: lacuna no mercadoGerenciar a carreira de profissionais de imagem e moda. Esse é o principal objetivo da Zoom, agência dos sócios  e Márcio Costa que começou a atuar semana passada.

De acordo com Fernanda, a meta da nova empresa é otimizar o potencial criativo de cada artista junto a executivos de marcas, profissionais de criação e produção, além de produtores de moda em todo o país. A empresa já conta em seu casting com os fotógrafos Gui Paganini, Paulo Vainer, Marcus Hausser, além de estilistas, diretores de arte, ilustradores hiper-realistas em 3D e profissionais de pós-produção.

Segundo a executiva, a meta é aproveitar uma lacuna que existe neste mercado e agenciar os artistas de uma maneira mais próxima, ganhando o mercado com respeito ao perfil de cada um. Fernanda lembra que em outros países o gerenciamento de carrreiras é bastante comum, o mercado já funciona dessa maneira, mas o Brasil ainda está se organizando e ainda existe muita carência de profissionais que atuem nesse meio.

Para ela, a vantagem de ter um profissional cuidando da sua carreira é conseguir uma amplitude e uma visão maior do mercado e saber qual a melhor colocação para cada profissional.

Já Costa afirmou que a ideia é direcionar as pessoas e torná-las mais fortes neste meio tão competitivo. Ele disse que tem grande conhecimento neste segmento, o que vai facilitar bastante sua atuação. O executivo ressaltou que trabalhar neste mercado era um projeto antigo, já que existe muito espaço para ocupar. Segundo ele, a agência não tem ainda metas de crescimento. “Nossa ideia é ter poucos clientes e crescer de maneira gradativa.”

Antes da Zoom, Fernanda atuava como coordenadora de estúdios fotográficos de nomes como Claudio Elisabetsky, André Passos e Gui Paganini. Costa, por sua vez, tem formação em fotografia, trabalhou no departamento de art buyer da AlmapBBDO, por três anos, além de também ter atuado como produtor-executivo de campanhas.