O torcedor presente no Pacaembu neste sábado (25) esperava mais uma partida do tradicional clássico entre Santos e Palmeiras. Entretanto, “atletas” vestidos com camisas do São Paulo e do Corinthians se alinharam no gramado, em uma ação criada pela 141 Soho Square em parceria com a The Group para a Zurich Seguros.
A tática era provocar uma situação inusitada à torcida, que não estava “segurada” contra uma possível mudança de calendário repentina, para reforçar o posicionamento da Zurich de garantir a tranquilidade do cliente em todos os momentos possíveis de entrarem em um seguro.
Do aquecimento aos mascotes, dos atletas à arbitragem, tudo era representado por atores contratados para a ação que, ao seu final, era explicada com uma enorme faixa estendida no meio campo, dizendo: “Ainda não inventamos seguro contra alterações no calendário. Mas você pode contar com a Zurich Seguros para cuidar dos seus bens, da sua vida e do seu futuro”.
A ação foi filmada e se transformará em vídeo para a internet, acompanhada de merchandising no programa “Terceiro tempo”, de Milton Neves, exibido pela Band.