Com um estádio do Morumbi lotado nas últimas terça e quarta-feiras (11 e 12), resultado de adesão feita pela internet através do site www.euvivoaselecao.com.br, com mais de 1,3 milhão de visitas e 110 mil cadastros efetivados, a operadora de telefonia móvel Vivo gravou um comercial exclusivo para veiculação na internet. O craque Pelé é o protagonista do filme de aproximadamente oito minutos de duração com produção da O2 Filmes e com Fernando Meirelles como produtor executivo. A direção é de Luciano Moura e Nando Olival. Também terá versão de três minutos para poder transitar melhor para quem não tem internet com banda larga.
No roteiro fictício criado pela Y&R sob a direção de criação de Marco Versolatto, Pelé vai marcar o último gol pela Seleção Brasileira contra a Argentina. No seu jogo de despedida do futebol, uma partida entre o New York Cosmos e o Santos, os dois clubes oficiais do craque brasileiro, ele marcou um gol. Mas na despedida da Seleção quando fez 50 anos de idade, Pelé não assinalou nenhum tento.
A diretora de marketing da Vivo, a executiva Cris Duclos, em entrevista por telefone direto dos Estados Unidos onde está em visita à sede da Micrisoft, diz que é o maior investimento da empresa. São R$ 40 milhões para criação, produção e veiculação nesse projeto relacionado à Copa do Mundo deste ano na Africa do Sul A Vivo é patrocinadora oficial da Seleção e uma das cotistas das transmissões da Rede Globo de Televisão.
“Não é porque é o maior que é o melhor. Trata-se de uma estratégia inteiramemte voltada para a web e com 100% de adequação, afinal a Vivo é uma marca que atua no ambiente das novas mídias, mas com capacidade de interagir com as anteriores com pertinência similar. Nosso cliente pode ser exposto a qualquer tipo de conteúdo pelo celular. Como líder, temos que estar à frente. Nesse caso com uma ação exclusiva na web. Isso nos permite uma interatividade enorme com os usuários. O portal está com um volume elevado de visitas e a participação do público tem sido essencial na estratégia”, ressaltou Cris Duclos, antecipando que no próximo dia 19 será realizado um espetáculo no estádio do Maracanã ancorado pelo apresentador Luciano Huck com participação do Monobloco, Marcelo D2 e Seu Jorge, por exemplo. “40 mil pessoas se cadastraram e asseguram ingresso. Vamos gravar tudo e viralizar posteriormente na internet”, ela acrescentou.