Com um faturamento de R$ 3,650 bilhões, a Y&R se mantém mantém no topo do ranking da pesquisa do Ibope Monitor de investimentos brutos em mídia. Do segundo lugar da tabela, já dispível gratuitamente em www.ibope.com.br na tag Almanaque (ranking de agências), ao 11º, todas as agências contabilizaram mais de R 1 bilhão de faturamento.
A JWT aparece em 2º com R$ 1,497 bilhão, em 3º está a AlmapBBDO com R$ 1,478 bilhão, em 4º a Borghierh/lowe com R$ 1,211 bilhão, em 5º aparece a Z+ com R$ 1,205 bilhão, em 6º está listada a Africa com R$ 1,189 bilhão , o 7º lugar é da DM9DDB com R$ 1,162 bilhão, o 8º é da Neogama/BBH com R$ 1,136 bilhão. Em 9º está a Euro RSCG Brasil com faturamento de R$ 1,105 bilhão, em 10º está a Ogilvy & Mather Brasil com R$ 1,079 bilhão e em 11º a F/Nazca Saatchi & Saatchi com R$ 1,026 bilhão.
A pesquisa do Ibope é baseada nos preços plenos das tabelas de preço dos veículos de comunicação, sem os descontos acordados com as agências e anunciantes. “Os valores não representam as receitas”, sintetiza o Ibope. A pesquisa contempla os três primeiros trimestres de 2010 e nesse período as 50 maiores agências tiveram faturamento de R$ 31,449bilhões.
por Paulo Macedo