A 141 SoHo Square está engajada. A agência acaba de lançar um projeto na área de responsabilidade social, chamado “+ Feliz”, que tem o objetivo de mobilizar indústria, comércio e profissionais liberais para o voluntariado.
A meta é conseguir que as pessoas se sensibilizem e participem, além de envolver e comprometer a sociedade em geral, assim como fornecedores, clientes e funcionários. A agência solicita a todos que doem um dia de trabalho ou de salário à campanha: “Um dia de seu trabalho pode fazer uma criança feliz!”.
Uma grande campanha criada pela 141 SoHo Square, que inicia nesta quinta-feira (22) com comercial de TV e cinema, mídia impressa, ações de internet, e-mail marketing e RP, está sendo bancada pelos próprios veículos de comunicação e gratuitamente produzida pelas empresas produtoras que já aderiram à ideia.
Todos os materiais – filmes, spots de 15” e 30”, jingles de 15” e 30”, anúncios simples e duplos para revista e jornal, cartaz para faculdades, bottons, aventais, folheto, convites eletrônicos, certificados, press kit, camisetas, kits – estarão à disposição de qualquer agência publicitária do País que decidir aderir e ajudar a divulgá-la.
No filme de 30 segundos, executivos de veículos e de empresas aparecem colaborando varrendo o chão ou pintando paredes; num documentário de 5 minutos, mais de duas dúzias deles falam de seu apoio ao projeto. “O gostoso é querer somar, ajudar”, diz o cantor Daniel, um dos primeiros a aderir. “Faça você também a sua parte”, incentiva Sérgio Vieira, do grupo Espírito Santo. Gustavo Delamanha, do Makro, garante: “Podem contar comigo”.
O movimento já foi apresentado a mais de 400 fornecedores, clientes, profissionais de Mídia dos veículos de São Paulo e publicitários, com um apelo do ceo Mauro Motoryn para que se juntem à causa, abram espaços e tempo em sua programação e assinem suas próprias iniciativas. Motoryn apresentou o “+ Feliz” como “um sonho que todos possam sonhar juntos” e os convidou a irem um pouco além da carreira publicitária, atuando também como bons cidadãos.
Além de um Comitê Gestor, composto pelos diversos parceiros do projeto, que controlará as doações e o fluxo do dinheiro, o projeto contará com a ajuda de uma auditoria externa.
A cada ano, o “+ Feliz” apoiará um determinado projeto social. Para este ano, decidiu apoiar o “Projeto Aprendiz”, conhecido por seu trabalho em favor da educação. Um de seus programas é o “Bairro Escola”, que procura transformar os mais diversos locais em espaços educativos, promovendo o mapeamento das capacidades administrativas de cada comunidade e suprindo a desconexão entre esta, empresas e poderes públicos.