O primeiro bimestre de 2011 mostra evolução de negócios de mídia em 16,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. As autorizações, com base na pesquisa regular do Ibope Monitor, atingiram R$ 11, 191 bilhões nos meses de janeiro e fevereiro contra R$ 9,6 bilhões de 2009. No ano passado o mercado teve elevação generosa de venda de espaços de publicidade nos canais de mídia. A Rede Globo de Televisão, por exemplo, assegurou crescimento de 30% nos primeiros dois meses de 2010 em relação ao mesmo período de 2009.
A Y&R permanece na ponta da pesquisa em 2011 com um faturamento bruto no bimestre de R$ 661,422 milhões (ver tabela). A agência presidida pelo executivo Marcos Quintela contabilizou no mesmo espaço de tempo do ano passado cerca de R$ 661,4 milhões, portanro, crescimento zero.
Na segunda colocação aparece a Euro RSCG Brasil com R$ 273,691 milhões. Posição similar à do ano passado quando estava em segundo e com R$ 273,6 milhões de faturamento bruto, reflexo do volume de compra de mídia para a marca Nova Schin, um dos principais clientes da sua carteira de negócios.
A DM9DDB ocupa a terceira posição no ranking de investimentos brutos em mídia com R$ 249,324 milhões. Em seguida aparece a JWT com R$ 242,826 milhões. O 5º lugar é da AlmapBBDO com faturamento de R$ 230,7 milhões.