Wunderman Thompson pretende discutir os obstáculos estruturais que impedem as pessoas negras de ascenderem profissionalmente (Crédito: Christina Wocintechchat/Unsplash)

A Wunderman Thompson promove a quarta edição da “Semana da Equidade Racial” entre os dias 07 e 11 de dezembro em formato digital e, pela primeira vez, aberto ao público. Gratuito, o evento convida todo o mercado de comunicação a debater estratégias capazes de acelerar a presença de profissionais negros em cargos de liderança. Para participar, basta acessar o site do encontro, que também traz o line-up completo.

“Vamos trazer a questão e nos colocar, enquanto agência, como parte do problema. Temos muito o que aprender com as conversas que irão surgir”, diz Pedro Reiss, CEO da Wunderman Thompson, que pretende organizar um grupo de trabalho para aumentar a presença de profissionais negros na liderança da agência com base dos aprendizafdos deixados pela Semana.

Silvio Almeida, Anielle Franco, Eliane Dias, Larissa Luz, Vivi Duarte, Bielo, Raphaella Martins, Samantha Almeida, AD Junior, Mafoane Odara, dra Valdirene de Assis (MPT) e Sauanne Bispo, estão entre líderes, acadêmicos e executivos que participação das conversas ao lado de Ezinne Okoro, primeira diretora global de inclusão, equidade e diversidade da Wunderman Thompson, mesmo cargo ocupado anteriormente na varejista de moda H&M na América do Norte.

Na função recém-criada, a executiva se reporta diretamente à CEO global da Wunderman Thompson, Mel Edwards, com o objetivo de definir a visão e a estratégia da agência para o desenvolvimento de um local de trabalho mais inclusivo em 90 mercados de todo o mundo.