O julgamento do 5º Prêmio Colunistas Promoção 2005/2006 da Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda) será nesta quarta-feira (25), na sede da ESPM, em Porto Alegre.
Com previsão de término para às 19 horas, a ata com os resultados será imediatamente divulgada após o encerramento dos trabalhos.
Os jurados são: Márcio Ehrlich, do site Janela Publicitária/RJ; Ana Paula Jung, colunista do Propaganda & Marketing; José Antônio Vieira da Cunha, colunista do Jornal do Comércio e site Coletiva Net; Letícia Souza, colunista do jornal O Sul; Áurea Helena, do Museu Memória da Propaganda, e Nailê Santos, do Shopping Iguatemi.
Participam 11 agências, estúdios de design e empresas de promoção. Concorrem às medalhas e Grandes Prêmios: Bendito Design, Código Design, DCS, E 21, MA Frank Mayer, McCann Erickson, Plano Trio, QG Sul, República das Idéias, Super Comunicação e TD 8. Foram inscritos 245 trabalhos nas categorias: Cases de Marketing Promocional, Ações Promocionais, Materiais de Ponto de Venda, Materiais Promocionais, Marketing Direto e Design Promocional.
Ao todo o prêmio conta com cinco regionais: Rio Grande do Sul, Norte/Nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Os trabalhos vencedores nas regionais concorrem no Prêmio Promoção Brasil.O objetivo é destacar os melhores cases, ações e materiais de marketing promocional baseados em critérios como conceito, originalidade, execução e eficiência.
Os júris do Prêmio Colunistas Promoção, formados por membros da Abracomp e profissionais da área de marketing, vão conceder diplomas de ouro, prata e bronze para cada categoria. Ainda serão escolhidos os Grandes Prêmios de Empresa de Marketing Promocional do Ano, Empresa de Design do Ano, Empresário de Marketing Promocional do Ano, Profissional de Marketing Promocional do Ano, Cliente de Promoção do Ano, além dos GPs técnicos.