A celebração à série Friends, que completou 25 anos da estreia em setembro de 2019, segue aquecida com mais produtos criados especialmente para os fãs do seriado.
O famoso seriado terminou há 15 anos, mas continua rentável atraindo novos fãs e renovando a conexão com antigos.
Um dos principais exemplos dessa força foi a entrada da atriz Jennifer Aniston no Instagram. A intérprete de Rachel Green chegou ao Guinness World Records: primeiro milhão de seguidores mais rápido na rede social: 5 horas e 16 minutos, superando o casal Princípe Harry e Meghan Markle (5 horas e 45 minutos).
Ações no Brasil também reforçam a demanda. A Casa Warner, que homenageou a série, teve ingressos esgotados rapidamente. Em outubro, a rede de cinemas UCI fez “Festival 25 Anos de Friends” exibindo 12 episódios em três sessões. No mesmo mês, a operadora SKY e a Warner Channel recriaram o café Central Perk no Shopping Market Place, em São Paulo.
Além de experiências, a criação de produtos exclusivos tem tido bastante espaço com os mais diversos itens. Os mais recentes foram criados pela Imaginarium e pela Jolie by Monte Carlo.
A empresa de fun design criou 22 produtos, entre canecas, cadernos, carregador e almofadas, que já estão disponíveis nas lojas e no e-commerce da marca. As peças têm detalhes e frases memoráveis de cada personagem, como o “How you doing?”, de Joey Tribbiani, e o ‘I know’, da Monica.
Já a Jolie by Monte Carlo chegou a 16 charms em prata 925, todos inspirados nos cenários e expressões dos seis protagonistas do seriado.
Os sete lançados recentemente têm os formatos de Fonte, Lagosta, Porta, Moldura Amarela, Peru, e com as frases “We were on a break” e “Hello my name is Regina Phalange”.
Mas elas são foram as únicas marcas que investiram nos seis amigos. Este ano diversas empresas se debruçaram sobre a série para criar itens que despertassem o desejo de consumidores.
A Pernambucanas está com uma linha que tem itens para cama, mesa e banho. Disponíveis em algumas lojas físicas, os itens estão todos fora de estoque no e-commerce.
As varejistas de moda Riachuelo, C&A e Marisa também criaram uma série de itens para os fãs.