O Grupo de Mídia de São Paulo dará início, nesta quarta-feira (15), ao 6º Mídia´s Cup, campeonato de futebol society interagências de publicidade. O torneio conta pelo sexto ano consecutivo com o patrocínio exclusivo dos Canais Globosat.
Nesta edição, o Mídia´s Cup será disputado por 16 equipes formadas pelas agências Africa, AlmapBBDO, Borghierh/Lowe, DPZ, Euro RSCG Brasil, FischerAmérica+Fala, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Giovanni + Draft FCB, JWT, Leo Burnett, Lew’Lara/TBWA, McCan Erickson, Neogama BBH, Ogilvy e Young & Rubicam.
O SporTV fará a cobertura jornalística e fotográfica do evento, que será publicada em um hotsite, hospedado no site comercial da Globosat. Informações sobre os jogadores, fotos e a tabela dos jogos farão parte do conteúdo. Além disso, a área comercial da Globosat terá um twitter no qual serão divulgadas novidades do evento.
Os times são formados prioritariamente por profissionais de mídia das agências, homens e mulheres (sendo que gol de mulher vale dois) e as 16 equipes serão divididas em duas séries (ouro e prata).
No ano passado, a agência vencedora da série ouro foi a Africa, com a DPZ em segundo lugar. Já na série prata, a campeã foi a Ogilvy após bater a Giovanni na final.
Durante todos os jogos, a Globosat promoverá uma série de ações aos participantes oferecidas por seus canais. No Torneio Início os jogadores poderão relaxar no lounge do GNT aonde serão oferecidas sessões de shiatsu. O Multishow levará um DJ e um locutor para animar os times. A Rede Telecine terá um balcão com pipoca gourmet (de sabores diversos, doces e salgadas). O vestiário do local será adesivado pelo Universal Channel, que também oferecerá sessão de alongamento com profissional especializado antes do início de cada jogo. A Globo News servirá ainda cafés diferenciados e o Megapix distribuirá isotônicos em um balcão em formato de cubo, iluminado com as cores do canal.